quinta-feira, outubro 20

Um dia inesquessível marca a festa dos professores em Roteiro


Agora em outubro, o Dia do Professor  foi celebrado  num clima de muita festa. Uma animada banda musical comandou o agito do evento; que teve desfile, brincadeiras, distribuição presentes e tudo mais. A comemoração não foi propriamente feita no sábado dia 12, como é a data oficial; mas sim, na véspera, por conta de todos os profissionais estarem na cidade, já que alguns moram em outros lugares. E o bom é que foi uma festa em dose dupla, por conta do aniversário do  prefeito Fábio Jatobá.
Na oportunidade, professores e funcionários da Educação celebraram a data prestando uma grande homenagem a Fábio Jatobá, inclusive com um enorme bolo. Para a categoria, o prefeito Fábio Jatobá é tido como um grande incentivador do ensino público; sobretudo na valorização profissional dos professores e em investimentos com inovação em todos os setores do ensino municipal.

Mulheres já estão faturando com o que aprenderam em cursos promovidos pela prefeitura

Foi no início deste semestre, que o prefeito Fábio Jatobá consolidou um projeto social que visa a atender como forma de geração de emprego e renda, parte das mulheres que  integram o Centro de Referência de Assistência Social-Cras. É que elas tiveram  a oportunidade, por meio de cursos, de atuar na produção de confeitaria, doces e salgados, e que muitas já estão faturando no mercado, agradecendo a oportunidade que surgiu, onde hoje atende parte dos eventos festivos como aniversário, casamento entre outros que acontecem no município
 Diz o prefeito, que esses cursos trouxeram inovações para as senhoras que já tinham alguma experiência na área; sobretudo, proporcionando uma profissionalização de ótima qualidade principalmente para aquelas que assiduamente participaram das aulas.  
Como parceiro desse projeto, a Prefeitura foi buscar como facilitador dos cursos, o Sest/Senat. A partir de agora, afirma a secretária-geral, Clara Vitória: é de investir nas melhores alunas do curso, a fim de que elas se tornem  instrutoras para que novas turmas possam surgir, adquirindo  sem sombra de dúvidas, uma profissão de grande valia hoje no mercado de trabalho informal roteirense.



Crianças participam de seu dia, numa festa promovida pela prefeitura

Por Edmilson Teixeira



Como forma de valorizar o Dia das Crianças, sobretudo para garantir uma tradição e proporcionar uma autoestima para todos do município, foi que na tarde desta quarta-feira, feriado nacional Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o prefeito Fábio Jatobá esteve na quadra de Esporte da cidade, fazendo a festa com a garotada. Muitas diversões, brincadeiras com palhaços, apresentação artística e cultural, distribuição de presentes e guloseimas, picolés entre tantos outros, para os que estavam presentes.
“São eventos desta natureza que nos proporciona um clima de muita alegria, principalmente quando se trata de criancinhas carentes, que geralmente buscam encontrar  apoio do gestor público” comentou emocionado o prefeito Fábio Jatobá, que na oportunidade contou com a participação das secretárias Mirian Oliveira, da Educação e Célia, da Cultura.
Galeria de fotos:




































Fotos/Josivaldo Antônio


quarta-feira, outubro 19

Mensagem do Prefeito


Roteiro, no caminho do desenvolvimento, jamais poderia dispensar esforços no sentido de investir na inclusão digital dos seus cidadãos. Alguns passos importantes já foram dados, como a instalação do telecentro, onde 11 computadores conectados à internet são livremente acessados pela comunidade, e dando reforço a esse projeto, disponibilizamos também de outros 15 computadores ligados à rede mundial em escolas municipais.

Não pretendemos parar por aí. Tendo em vista a falta de condições de nosso povo em adquirir tais  equipamentos em suas residências, entendo que compete ao Executivo  a obrigação de facilitar o acesso à tecnologia.

O lançamento do nosso portal na web é mais uma iniciativa no intuito de inserir nosso povo na era cibernética. Na rede municipal de ensino, nossos alunos podem iniciar as aulas de informática navegando em nosso endereço eletrônico www.roteiro.al.com.br e assim conhecerem desde a história da cidade até as notícias mais recentes da região.

Todos também  poderão enviar sugestões de melhoria para o governo, através do email oficial dos secretários e prefeito. É a internet viabilizando a interatividade, unindo ainda mais nossa comunidade e permitindo também a visita virtual de internautas do mundo inteiro em nossa cidade, gente ávida pela simplicidade do interior alagoano, e sobretudo pela exuberância do nosso mar. É a modernidade. Enfim, é Roteiro no caminho do desenvolvimento.

Boas-vindas!!!

Sejam bem-vindos ao blog da prefeitura de Roteiro. Um espaço para divulgarmos o trabalho que está sendo feito pela administração do município!