quarta-feira, novembro 30

Idosos ganham um dia especial na capital alagoana

No último domingo, 27, um grupo de idosos da cidade de Roteiro/AL, teve o privilégio de participar de um passeio considerado um dos melhores já vistos por eles. O grupo que teve todo o acompanhamento da Secretária Municipal de Assistência  Social visitou diversos pontos turístico de Maceió, cujo foco do passeio foi a badalada Praia de Pajuçara. E como se não bastassem, todos participaram de um “baile ao ar livre”, animado pela Banda Musical da Polícia Militar de Alagoas. Tudo isso na própria Praia; local que  todos os domingos neste período do ano, ocorre apresentação cultural composta de uma vasta programação de entretenimento.
“Eles se divertiram muito e ganharam um dia de muita felicidade; sobretudo em se tratando de autoestima”, comentou a Secretária Clara Jatobá que na oportunidade estava ao lado do esposo, seu Gabriel, representando o filho,  prefeito Fábio Jatobá.
O desfecho do passeio comenta a assistente Social, Jeane Lima, ocorreu com um almoço no luxuoso restaurante da Praia de Jatiúca; o  Família Giuliani. “Esse é  o Grupo de Idoso que é trabalhado pela  nossa equipe do CRAS, por intermédio da Secretaria de Assistência Social. São quarenta componentes que dispõem de todo um tipo de trabalho de assistência; cuja satisfação de todos, tem sido sem igual aqui na cidade de Roteiro”, disse Jeane Lima.




terça-feira, novembro 29

Vem aí a grande festa de Roteiro

Próximo dia 18, a cidade entra em festa para comemorar mais um aniversário político. O prefeito Fábio Jatobá articula com sua equipe de governo toda programação do evento, que promete dois dias de muita folia, já que em meio a emancipação ocorre o badalado Festival do Marisco, que por sua vez atrai gente de toda parte. Aguardem a programação!!!!

sexta-feira, novembro 18

Secretários de Saúde se reúnem em Roteiro


A cidade de Roteiro foi palco nesta quinta-feira, 17, de uma importante reunião do 2º Colegiado de Gestão Regional da Saúde de Alagoas. É um tipo de evento que se caracteriza como instância privilegiada de negociação, articulação e decisão quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito da Região de Saúde, respeitadas as definições da Comissão Bipartite Estadual, constituindo-se num espaço permanente de pactuação e co-gestão solidária. Caracteriza-se, também, como espaço de decisão através da identificação, definição de prioridades e de pactuação de soluções para a organização de uma rede regional de ações e serviços de atenção à saúde, integrada e resolutiva.
 A área de abrangência do Colegiado de Gestão Regional (CGR) da 2ª Região de Saúde de Alagoas compreende os 15 municípios pertencentes a esta Região que para efeito de regimento e do PDR ficam, distribuídos em duas microrregiões, a saber: 3ª com sede em São Miguel dos Campos (Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Jequiá da Praia, Roteiro e São Miguel dos Campos), 4ª com sede em Penedo (Igreja Nova, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás) e 13ª com sede em Coruripe (Coruripe, Feliz Deserto, Junqueiro e Teotônio Vilela) microrregião de saúde.

Fotos: Irmão Neno

sexta-feira, novembro 11

Comerciantes do Gunga participam de palestras educativas promovidas pela Prefeitura

Prevendo a alta temporada de verão, onde já se espera a partir do próximo mês, um elevado número de turista de toda parte do mundo, na badalada Praia do Gunga, considerada pelas revistas especializadas como a quinta melhor Praia do país,  foi que  nesta sexta-feira,11, comerciantes daquela região, tiveram a oportunidade de prestigiar de várias palestras educativas. O evento foi promovido pela prefeitura de Roteiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que teve como grande parceiro, a Vigilância Sanitária de Alagoas.
“É de fundamental importância a realização desse tipo de trabalho; até porque esse é o nosso papel como gestor público; sobretudo numa área que fica dentro do nosso contexto municipal. Sabemos que toda instrução educativa é bem vinda para donos de bares, garçons e outras pessoas que lidam no comércio, principalmente em uma região freqüentada por milhares de pessoas de  culturas diferentes”, argumentou o secretário de Saúde, Marcos Sávio contente pela receptividade das palestras e também com a presença do prefeito Fábio Jatobá, que foi levar seu apoio como forma de engrandecer a campanha educacional.


terça-feira, novembro 8

Jovens do CRAS estão sendo capacitados com mais um curso profissionalizante

Foi dado início esta semana na cidade de Roteiro a realização de mais um curso profissionalizante, que chega para a comunidade, através do Centro de Referência de Assistência Social-  CRAS. Trata-se do curso de Mecânica Básica Veicular, que surge  como uma grande oportunidade, a fim de garantir a formação profissional de vários jovens e adultos, que com certeza almejavam por um momento tão esperado de grande valia.
A iniciativa partiu do prefeito Fábio Jatobá, entendendo a necessidade  maior de promover uma ação de tanta importância para os roteirenses; sobretudo num momento onde existe uma verdadeira escassez da mão de obra qualificada no mercado, principalmente em se tratando de mecânico de automóvel.
Entende a EQUIPE que comanda o CRAS de Roteiro, que essa iniciativa tem como meta, a profissionalização e o desenvolvimento de todos os munícipes, que durante essa administração municipal vem sendo prestigiada através de ações continuadas no que tange a formação de profissionais capacitados para ingressaram no mercado de trabalho.

Prefeitura de Roteiro