quinta-feira, dezembro 22

Funcionários participam da maior confraternização já vista em Roteiro

Foi num clima de muita confraternização que todos os funcionários públicos do município acompanhados de familiares, tiveram o prazer de prestigiar nesta quinta- feira, dia 22 de dezembro, de uma das maiores festa já vistas por eles, por meio da prefeitura de Roteiro. O evento aconteceu no Balneário da Prefeitura, animado pela banda musical Forrozão do Jatobá. Houve comes e bebe, banho de piscina e chuveirão, sorteio de valiosos brindes, inclusive uma moto, eleição para a escolha do melhor funcionário de cada Secretaria, cujos vencedores foram agraciados com o incremento de  um 14°  um salário,   concedido pelo prefeito Fábio Jatobá, que ao lado de seu vice, Marcos Antônio e de sua mãe, dona Clara, comandou os festejos saudando cada participante, desejando acima de tudo, paz, amor e felicidade em 2012.
“O sucesso da nossa administração é  fruto da união existente entre todos vocês, que  sem sombra de dúvidas buscam cada dia fazer o melhor para o desenvolvimento do nosso município; sobretudo exercendo as tarefas obrigatórias de cada um. Com essa firmeza e dedicação temos certeza que faremos muito melhor em 2012” confessou de público o prefeito Fábio Jatobá, justificando o motivo que lhe fez realizar um evento de grande porte, como forma de retribuir a façanha alcançada à frente da prefeitura em 2011 com o apoio de seus  520 servidores que integram o quadro funcional.
Por Edmílson Teixeira
Fotos: Irmão Neno








terça-feira, dezembro 20

Prefeito comemora sucesso da festa de Roteiro

























A festa dos  48 anos de Emancipação Política de Roteiro teve um sabor especial  neste domingo dia 18 de dezembro. A cidade foi tomada por de gente de toda parte. O desfile escolar contou com a presença de quatro bandas fanfarras; duas de Coruripe, uma da Barra de São Miguel e a outra de local, que leva o nome do prefeito Fábio Jatobá. Mas o evento festivo ganhou uma maior dimensão com a realização do Festival do Marisco, que rolou durante três dias, delirando a plateia com shows emocionantes durante o período da noite, com as bandas: Fascínio, Brega Litht, Pagodão S/A, Vibrações e Forrozão Jatobá.
Os participantes tiveram a oportunidade de saborear as delícias da culinária local, onde o marisco configurou como o carro chefe da festa, daí a razão do Festival. Houve  apresentação cultural, oficinas de artes, celebração religiosa, competições esportivas (Futsal, Futebol e corrida de barco) e o desfile escolar apresentando com uma coreografia sem igual, puxada com o tema: Brasil, um País abençoado por Deus.
Sempre ladeado de seus pais e de assessores, o prefeito Fabio Jatobá participou atentamente do evento; sobretudo nas competições esportivas, concedendo premiações aos vencedores com trofeus e medalhas. Destaque para o Peñarol campeão municipal no futebol de campo; ao time do Latinha que levantou a Taça de Campeão do Futsal e ao canoeiro, Ademir que venceu na corrida de canoa em meio a tantos participantes.
“Estamos todos de parabéns. Fizemos uma festa à altura do nosso povo, proporcionando acima de tudo; alegria, divertimento, comemoração e por não dizer, garantindo a geração de emprego e renda para os nossos munícipes que aproveitaram a oportunidade para comercializar seus produtos e faturar neste final de ano”, argumentou otimista o prefeito Fábio Jatobá.

Por Edmilson Teixeira
Fotos Irmão Neno

quarta-feira, dezembro 14

Festival do Marisco é a grande atração de Roteiro/AL neste final de semana

A cidade de Roteiro/AL entra em clima de festa neste final de semana, quando acontece o aniversário de sua Emancipação Política (domingo dia 18) paralelo ao badalado Festival do Marisco que tem início logo na sexta-feira.
O prefeito Fábio Jatobá afirma que uma vasta programação foi montada, a fim de garantir um dos maiores eventos já realizados na cidade.
Os participantes vão ter a oportunidade de saborear as delícias da culinária local, onde o marisco configura como o carro chefe da festa, daí a razão do Festival. Além do mais, haverá  apresentações  cultural, oficinas de artes, inaugurações, celebração religiosa, campeonatos esportivos e desfile escolar. E como se não bastasse, o período das noites será reservado para  shows em praça pública com as bandas: Fascínio, Braga Litht, Pagodão S/A, Vibrações e Forrozão Jatobá.

quarta-feira, dezembro 7

Cidade de Roteiro/AL pronta para realizar Festival do Marisco e aniversário de sua Emancipação

A cidade de Roteiro/AL entra em clima de festa entre os dias 16 e 18 deste mês, período em que atrai gente de toda parte, quando acontece o aniversário de sua Emancipação Política paralelo ao badalado Festival do Marisco.
O prefeito Fábio Jatobá afirma que uma vasta programação foi montada, como forma de uma estratégia, a fim de garantir um dos maiores eventos já realizados na cidade.  Apresentação cultural, oficinas de artes, inaugurações, celebração religiosa, campeonatos esportivos, desfile escolar, além de shows em praça pública com as bandas: Fascínio, Braga Litht, Pagodão S/A, Vibrações e Forrozão Jatobá.
O bom é que a festa coincidirá com um final de semana; de sexta a domingo. O domingo é justamente a data oficial da Emancipação. O histórico do município aponta que a emancipação política chegou por meio da Lei 2.648, em 18 de dezembro de 1963, instalado definitivamente em 1966. Os principais líderes do movimento foram: Nemésio Gomes da Silva, Abelardo Lopes e Diney Torres.

sexta-feira, dezembro 2

Roteiro marca presença neste final de semana em eventos da Braskem

Neste final de semana o município de Roteiro/AL estará participando dos eventos realizados pela Braskem através do Instituto Lagoa Viva. No sábado,3, acontecerá por exemplo, o concurso da Garota Ecovela, evento que  começa às 20h na orla lagunar da histórica cidade de Marechal Deodoro, onde  a estudante da escola Francisco Sebastião Palmeira, Damaris Silva Santos, de apenas 15 anos estará representando os roteirenses.
No domingo, 4, a partir das 8h,  haverá corrida de barcos- Ecovela, maratona que também tem a cidade da Marechal como palco de disputa. Lá estarão dez pescadores do município de Roteiro. Todos prometem entrar com espírito de luta, a fim de representar no que há de melhor possível, para conquistarem as melhores posições da competição. Todo um apoio vem sendo dado pelo prefeito Fábio Jatobá que não tem medido esforço para elevar o nome de Roteiro para o cenário alagoano