quarta-feira, abril 25



Projeto de Roteiro/AL eleito pela Sesau entre os cinco melhores  de Alagoas

O serviço de Saúde do município de Roteiro ganhou destaque na última semana em Maceió, com o projeto de intervenção titulado de: “Baixa identificação de sintomáticos respiratórios de tuberculose no ano de 2010”. O projeto foi eleito entre os cinco melhores do estado, depois de uma criteriosa avaliação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A premiação ocorreu na terça-feira, dia 17, no Centro de Convenções, quando do encerramento do Curso de Qualificação de Gestores da Atenção Primária à Saúde (CGAPS). O Objetivo deste curso, iniciado no ano passado, foi de capacitar gestores dos 102 municípios de Alagoas para atuar na coordenação das ações de saúde de seus respectivos territórios.

Do Município de Roteiro, participaram as coordenadoras de Atenção Primária à Saúde e Vigilância à Saúde, Priscylla Barbosa e Augusta Sarmento respectivamente. E foram elas que desenvolveram o projeto que alavancou o nome de Roteiro no contexto alagoano.

Alexandre Toledo, secretário de Estado da Saúde, participou do encerramento do evento, que teve exposição de banners de todos os projetos. Em seguida a apresentação oral dos cinco melhores projetos (incluindo Roteiro). Após apresentação, as coordenadoras de Roteiro foram  parabenizadas e homenageadas com uma placa pela Coordenadora Estadual de Atenção Primária em Saúde, Myrna Pimentel.

O prefeito Fábio Jatobá ficou contente com a informação e revelou que não foi surpresa; até porque, segundo ele, todo um esforço tem sido feito de forma conjunta, no sentido de garantir o que há de melhor para Roteiro; sobretudo com a atuação de profissionais competentes que não medem esforços para vestir a camisa de trabalho.




quinta-feira, abril 12









A sala do empreendedor é mais um projeto do prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá em parceria com o SEBRAE. A sala do empreendedor é uma conquista muito grande para povo de Roteiro, Explica: "Fábio Jatobá". Mesmo com todas as adversidades, Roteiro é uma micro região que cresce cada vez mais. Ainda falta muito a ser feito mas é por esse caminho que nos que fazemos parte desse projeto "Roteiro no caminho do desenvolvimento, acreditamos que damos um passo a importante para o crescimento da nossa economia e cultura. Sem dúvida é buscando dar mais oportunidade ao cidadão Roteirense, essas pessoas que tem em seu coração o singelo sonho de abrir seu pequeno negócio, começar o sua empresa e assim quem sabe ter uma vida mais digna.

A Prefeitura do Município de Roteiro agradece ao Sebrae por esse apoio tão importante e que ainda vai realizar o sonhos de muita gente na nossa terra.

quarta-feira, abril 4

Alagoas realiza VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


Na foto, o prefeito Fábio Jatobá um dos concorrentes ao Prêmio Sebrae prefeito empreendedor 2012.

Evento aconteceu nesta segunda feira, dia 02 de abril, no Radisson Hotel, em Maceió, e destacou municípios que investiram no desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

O VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor visa reconhecer as ações mais empreendedoras entre os municípios alagoanos. E, nesta edição, 50 prefeituras estão concorrerão às duas categorias, “Melhor Projeto” e “Destaques Temáticos”.

O prêmio é concedido aos prefeitos que tenham implantado projetos que beneficiaram pequenos negócios na sua cidade, estimulando o surgimento e o desenvolvimento dessa categoria e modernizando a gestão pública. Para a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, Izabel Vasconcelos, “esse é apenas um estímulo aos representantes públicos que cumprem o seu papel de inserir a pauta da micro e pequena empresa na sua política local”.

A premiação estadual é dividida em duas categorias: a de “Melhor Projeto”, que avalia critérios como abrangência, impacto e inovação do projeto municipal; e os “Destaques Temáticos”, divididos em sete prêmios de reconhecimentos: “Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais”, “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”, “Lei Geral Municipal”, “Médios e Grandes Municípios”, “Crédito e Capitalização”, “Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável” e “Promoção do Desenvolvimento Rural”.

Os vencedores ganharão, além de certificados e troféis, uma viagem de negócios para oconcorrer na etapa nacional. O prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus foi agraciado com o maior prêmio do evento e irá representar nosso estado na premiação nacional do projeto prefeito emprendedor 2012 concorrendo ao prêmio de melhor projeto.


Na edição anterior, o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, foi o vencedor, pela segunda vez, na categoria principal, com projetos como a formalização da associação de biscoitos de goma do município; a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), de 5% para 3,5%; o investimento na agricultura familiar para 22 assentamentos da região; o desenvolvimento local para o turismo; e o reconhecimento da cidade como polo educacional, comportando três universidades.

O VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae Alagoas.


Foto: Luiz Jatobá